Certificados
Digitais
Previous
Next
Certificados
Digitais

e-Jurídico

Acesse qualquer processos a distancia com segurança

Com o e-Jurídico, acesse processos remotamente, assine contratos e se comunique com a Receita Federal direto do seu escritório e otimizando seu tempo.

Por que comprar um e-Jurídico?

Se você é Advogado inscrito na OAB, o certificado e-Jurídico facilita sua vida e otimizado seu valioso tempo. Assine documentos em qualquer lugar, acesse processos e declare seu Imposto de Renda com segurança e agilidade.

Segurança

Tenha em seu certificado uma codificação dupla chamada criptografia de chaves assimétricas. Assim a autenticidade, confidencialidade e integridade das suas informações eletrônicas estão seguras.

Economize tempo

Faça consultas simples ou avançadas e realize procedimentos em órgãos do governo sem precisar entrar em filas enormes. Com o certificado digital, ganhe tempo e otimize seus processos.

Esteja em qualquer lugar

Como o certificado digital é único, você pode continuar seus pedidos e processos estando qualquer lugar do mundo e em qualquer dispositivo. Fique livre da burocracia e dê olá para a modernidade.

Digital 10, papel 0

Tenha a segurança de assinar digitalmente qualquer documento e evite ter sua assinatura falsificada. Menos papel e mais agilidade e segurança dentro e fora do negócio.

Esta também pode ser sua dúvida.

Esta sessão de FAQ, ou melhor, perguntas frequentes, pode responder algum das suas dúvidas. Fique a vontade!

Certificado digital tem validade jurídica?

Sim, a aprovação da MP 2.200-2 que instituiu que o Certificado Digital não só tem Validade Jurídica como também garante a autenticidade, integridade, o não repúdio graças a utilização de criptografia.

Para que serve o certificado digital?

O Certificado Digital pode ser utilizado para assinar documentos no meio digital, validar transações bancárias, realizar declarações (imposto de renda, etc.), assinar notas fiscais eletrônicas ou até mesmo assinar escrituras.

O que fica armazenado no Certificado Digital ?

Nome completo do associado da Chave Pública, período de validade do Certificado, chave pública única e exclusiva do proprietário, assinatura do associado que o assinou, número de série do Certificado.

Onde posso utilizar meu certificado digital?

Eles podem ser utilizados por exemplo, em sites e softwares da Receita Federal, SEFAZ, MEC, DETRAN, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho, dentre outros.

O Certificado Digital tem prazo de validade?

Sim! Sabe por que? Para garantir que as informações que ele representa estarão sempre atualizadas, como por exemplo validar que o titular não faleceu prevenindo o uso indevido por terceiros.

Médicos e advogados também precisam?

Ter um certificado digital é uma aquisição importante para você médico ou advogado. O médico consegue, por exemplo, emitir atestados e receitas. Já o advogado consegue consultar o processos a distância.