UNIMAIS

Obrigado por entrar em contato!

Em breve, alguém da equipe Unimais Soluções Digitais entrará em contato com você para te dar mais detalhes sobre seu certificado.
Até breve!

Esta também pode ser sua dúvida.

Esta sessão de FAQ, ou melhor, perguntas frequentes, pode responder algum das suas dúvidas. Fique a vontade!

Certificado digital tem validade jurídica?

Sim, a aprovação da MP 2.200-2 que instituiu que o Certificado Digital não só tem Validade Jurídica como também garante a autenticidade, integridade, o não repúdio graças a utilização de criptografia.

Para que serve o certificado digital?

O Certificado Digital pode ser utilizado para assinar documentos no meio digital, validar transações bancárias, realizar declarações (imposto de renda, etc.), assinar notas fiscais eletrônicas ou até mesmo assinar escrituras.

O que fica armazenado no Certificado Digital ?

Nome completo do associado da Chave Pública, período de validade do Certificado, chave pública única e exclusiva do proprietário, assinatura do associado que o assinou, número de série do Certificado.

Onde posso utilizar meu certificado digital?

Eles podem ser utilizados por exemplo, em sites e softwares da Receita Federal, SEFAZ, MEC, DETRAN, Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho, dentre outros.

O Certificado Digital tem prazo de validade?

Sim! Sabe por que? Para garantir que as informações que ele representa estarão sempre atualizadas, como por exemplo validar que o titular não faleceu prevenindo o uso indevido por terceiros.

Médicos e advogados também precisam?

Ter um certificado digital é uma aquisição importante para você médico ou advogado. O médico consegue, por exemplo, emitir atestados e receitas. Já o advogado consegue consultar o processos a distância.